contato

Campinas, SP - Brasil

​​

Tel: 19 974064752

henrique@aheadinglescriativo.com

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • WhatsApp-icone

© 2018 by Ahead Languages. Todos direitos reservados.

MÉTODO INGLÊS CRIATIVO!

Nenhum aluno é igual ao outro, por que as aulas deveriam ser?

O Inglês Criativo nasceu com o objetivo de prover aulas que atendem todos tipos de pessoas em diversas situações de forma eficaz e relevante.

As escolas tradicionais têm matado a criatividade, com conteúdos padronizados e aulas engessadas. No método criativo valorizamos a abordagem centrada no aluno e não no professor, uma metodologia mais indutiva que ensina o aluno a aprender e ser independente de um intérprete ou de um professor nas suas atividades profissionais ou de lazer. 

Como o aluno se torna independente através do método criativo? Porque desde as primeiras aulas focamos na fraseologia e não em palavras soltas. O que isso quer dizer? O aluno aprende funções de frases inteiras, frases feitas, expressões idiomáticas e não traduções literais. Isso ajuda o aluno a pensar em Inglês e perder o medo de falar já que ele não precisa ficar fazendo traduções mentais. Essa abordagem formalmente é chamada de abordagem lexical.


Além dessa abordagem, aplicamos a teoria das inteligências múltiplas no ensino de idiomas, criada pelo psicólogo cognitivo e educacional, Howard Gardner. Dito de forma simples, as aulas são PERSONALIZADAS de acordo com a inteligência predominante do aluno. Isso acelera a adquirição da língua alvo e motiva o aluno a aprender por meio de atividades do seu gosto, trazendo o idioma para a realidade do aluno. 

Faça sua primeira aula e descubra o curso que tem transformado a vida de muitos alunos! Faça escolhas inteligentes, faça Inglês Criativo!

Referências:

1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Abordagem_centrada_na_pessoa

2. https://pt.wikipedia.org/wiki/Fraseologia

3. https://en.wikipedia.org/wiki/Lexical_approach

4. https://pt.wikipedia.org/wiki/Inteligências_múltiplas e https://www.youtube.com/watch?v=ED22l31R0Go

Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre inteligências múltiplas. Não esqueça de ativar a legenda no canto direito do vídeo.