Buscar
  • Priscila Beretta

6 passos para aprender inglês sozinho

Atualizado: Jan 15

1. Seja realista


Infelizmente não existe milagre, nem fórmula mágica, para te fazer aprender inglês do zero e ficar fluente em 3 meses. A realidade é que aprender qualquer idioma exige esforço, porém você pode tornar todo o processo bem mais agradável com as dicas que vai ver aqui.

Ah! E não se preocupe com a quantidade de tempo que vai demorar para você falar, concentre-se no que você pode fazer agora e faça!


2. Se organize


Aprender inglês vai ser mais fácil se você conseguir reservar um tempo só para ele. Não precisa ser muito não, 30 minutos por dia já está ótimo, o importante é ser constante. Sabemos que a vida de todo mundo é corrida e nem sempre isso é fácil, mas lembre-se, mais vale 30 minutos (ou 15, ou 20) por dia todos os dias, do que 2h uma vez só na semana, onde você vai aprender algo hoje e quando chegar na semana que vem já esqueceu.


3. Traduza sua rotina



Aproveitar tudo o que der é outra sacada que vai fazer você aprender mais e com mais qualidade. Pense em tudo o que tem para fazer durante a semana e veja como pode incluir o inglês nessas tarefas. Por exemplo, vai ao mercado? Por que não fazer uma lista de compras em inglês? Ou mudar o idioma do seu celular ou tablet? Ou até fazer anotações e escrever os compromissos na agenda em inglês? Você vai ver o up que isso vai dar no seu vocabulário!


4. Use a internet a seu favor


É claro que nesse pleno 2020 todo mundo sabe que ter acesso à informação é a coisa mais fácil e rápida do mundo, né? Bom, aproveite isso para encontrar conteúdo de qualidade, blogs, artigos, explicações, vídeo aulas ou até livros que podem te ajudar no aprendizado.

Aprender inglês sozinho pode ser muito mais legal do que você imagina, pesquise coisas de seu interesse, ou aquilo que você já tem certo conhecimento, como por exemplo algum assunto de seu trabalho ou hobby em inglês. Por estar familiarizado e gostar do assunto, vai ser muito mais prazeroso e interessante para você aprender com coisas assim, do que ficar lá só vendo regras de gramática.


5. Se divirta!



Gosta de assistir filmes? Já pensou em assistir legendado? Ou pegar aquele filme favorito que você já viu inúmeras vezes e assistir com áudio e legenda em inglês? Não esqueça de fazer isso também com as séries!

E o que dizer daqueles que gostam de ler? Já pensaram em reler aquele livro que você conhece bem a história no novo idioma? De princípio pode parecer desafiador, mas com certeza vai te ensinar muito!

Quem gosta de assistir jornal, ouvir rádio, Podcasts, ver vídeos e tutoriais no YouTube, que tal procurar as versões gringas para enriquecer o entendimento do inglês?

Não importa o que goste de fazer, com certeza é possível adaptar isso para ajudar você a se tornar multilíngue, mas não se esqueça, quando for fazer qualquer uma das coisas mencionadas acima, preste bastante atenção e FAÇA ANOTAÇÕES, anote as dúvidas, palavras novas e outros assuntos que darão uma boa pesquisa.


6. Não tenha medo de errar


Ninguém acerta de primeira, procure oportunidades de conversar com estrangeiros e não se preocupe se ele não entender o que você disse, com certeza ele vai ficar feliz de ver seu esforço em aprender a língua dele. Se não tiver muitos estrangeiros no seu círculo de convívio, não tem problema! Chama aquele amigo que tem um inglês mais avançado para treinar com você, peça para ele te falar o que você está errando e trabalhe nisso.

Procure também os professores online, você pode ficar à vontade para marcar uma aula personalizada com a gente e aproveitar para tirar dúvidas, ou treinar sua conversação, por exemplo. Existem também várias outras plataformas na internet onde estrangeiros com bastante experiência no ensino de inglês estão prontos para te ajudar.

Seguindo esses passos, certeza aprender inglês sozinho vai ser mais fácil do você que imagina!




46 visualizações
contato

Campinas, SP - Brasil

​​

Tel: 19 974064752

henrique@aheadinglescriativo.com

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • WhatsApp-icone

© 2018 by Ahead Languages. Todos direitos reservados.

Nome *

Email *

Telefone

Assunto

Mensagem